Calvice

Calvice: tratamentos e remédios

Propecia
Propecia é o único tratamento oral aprovado pelo FDA para a perda do cabelo. É tomado uma vez por o dia e cresce o cabelo em aproximadamente 66% dos indivíduos após dois anos do tratamento. Aproximadamente 83% dos indivíduos no tratamento mantêm seu cabelo existente após dois anos também. Propecia trabalha obstruindo uma enzima usada na criação do hormônio masculino DHT, o hormônio que causa a perda do cabelo. Propecia é para homens somente. Pode causar diminuição do libido, menos produção do sêmen, e umas ereções mais "macias" em aproximadamente 2% dos indivíduos para cada um dos três efeitos colaterais listados. Os efeitos colaterais somem em mais de 50% dos indivíduos que continuam o tratamento e 100% dos indivíduos que param de usar o medicamento. Propecia custa aproximadamente R$ 90 reais por o mês.

Minoxidil
O Rogaine é comercializado no Brasil sob o nome de Regaine. Rogaine (Minoxidil) foi o primeiro tratamento aprovado pelo FDA para a perda do cabelo. É um líquido tópico aplicado no couro cabeludo duas vezes ao dia e é aprovado em duas concentrações - (2%) regular e concentração extra (5%). O Rogaine concentração regular reporta crescer o cabelo em 30-40% dos indivíduos, quando o Rogaine concentração extra reporta crescer o cabelo em 50-60% dos indivíduos. Rogaine estimula o folículo do cabelo para crescer, mas não pode impedir a deterioração eventual do folículo já que não bloqueia o hormônio masculino que causa a perda do cabelo, assim os resultados podem deteriorar-se após 2-5 anos a menos que for usado com um bloqueador de DHT como Urinozinc. Rogaine custa aproximadamente R$ 70,00 reais por mês. O Minoxidil é mais eficaz também quando misturado com 0,025% de Retina-A.

Urinozinc
Urinozinc é um suplemento alimentar totalmente natural sem contra indicações que combate a queda de cabelo. Ele é anti-andrógeno, bloqueando a formação do DHT (o grande vilão da queda de cabelo). O Urinozinc é composto por uma grande quantidade de ingredientes naturais que tem ação bastante conhecida no combate a queda de cabelo. Os ingredientes do Urinozinc agem em conjunto para combater a queda. Uma de suas grandes vantagens é que não causa efeitos colaterais. Homens e mulheres podem tomar o Urinozinc. Mulheres grávidas, amamentando ou que estejam querendo engravidar não devem tomar este suplemento.

Dutasteride
Dutasteride (GI198745) é uma droga similar ao Propecia / Finasteride, que obstrui a enzima que converte a testosterona em DHT. Ao contrário da Finasterida, Dutasteride obstrui ambos as enzimas que criam o DHT em vez de apenas uma, assim pode ser um tratamento mais potente para a perda do cabelo. É também, tanto quanto pudemos verificar, a nova droga mais próxima da aprovação pelo FDA para a perda do cabelo.

Transplante
O transplante de cabelo envolve a retirada cirúrgica de cabelo da parte de trás da sua cabeça, área que não é afetada pela perda de cabelo, para a parte onde estiver com poucos cabelos. Isso lhe dará a aparência de ter mais cabelos.
Esta não é uma cirurgia complicada com vantagens e desvantagens. As vantagens são que você usa seus próprios cabelos para cobrir áreas afetadas e nenhum tratamento adicional é necessário
As desvantagens são o alto custo (transplantes múltiplos são normalmente necessários para se conseguir o visual e a quantidade de cabelo desejado), risco de cicatriz, quantidade limitada de cabelo movível e também a grande disparidade das habilidades de diferentes médicos e clínicas.
A cicatriz é deixada na parte de trás da cabeça onde o cabelo é removido, porém é coberta pelo cabelo e volta. Porém o cabelo tem que ser longo o suficiente para cobrir a cicatriz. Então você não poderá deixar o cabelo muito curto na parte de trás porque não irá cobrir a cicatriz depois do procedimento cirúrgico. Se você gosta de seu cabelo muito curto então você não deve fazer o transplante.

1 comentários:

  1. linquim2012 says at

    Estou usando O URINOZINC p/controle do volume da próstata,e estou sentindo um aumento do libido.Podem explicar a reação do suplemento no meu organismo?

Blogger Templates by Blog Forum