Calvice

Mitos sobre a queda de cabelos

Stress causa a queda de cabelos? A resposta é talvez. Para que o stress cause uma queda significativa
de seus cabelos, você teria que estar sob condições emocionais extremas durante meses consecutivos. Preste atenção: nós estamos falando de condições emocionais extremas. E assim mesmo isto não é verdade para todos já que muitas pessoas passam por situações muito estressantes e não ficam carecas.
As pessoas tendem a justificar a queda dos cabelos primeiramente culpando o stress. Porém, mesmo que esta possa ser uma causa, se você é homem e tem entre 20 e 30 anos, as chances são de quase 100% que o stress não é a causa principal de sua queda.

Má circulação causa a queda de cabelos? Isso é muito duvidoso. Massagear o couro cabeludo é um ato inútil. Não existe hoje em dia evidência científica suficiente para poder afirmar que a má circulação é uma causa da queda de cabelo. Lembre-se de que a má circulação pode ser uma causa quando associada a uma condição médica específica, porém em condições normais esta causa é duvidosa.

Sebo e Suor nos cabelos causam a sua queda? Pode ser um fator contribuinte, mas também não existem provas suficientes para considerá-los uma das causas principais. Sebo é o óleo natural presente no seu couro cabeludo, e alguns falam que sua produção excessiva pode "matar" os folículos capilares. Outros dizem que se você suar muito você irá ficar careca. Está Errado! Lavar a cabeça todos os dias é recomendado para reduzir o sebo/suor do couro cabeludo, e é claro que isto só poderá ajudar. Mas não considere o sebo ou suor como causa principal da queda.

Chapéu causa a queda dos cabelos? Você pode usar chapéu todos os dias por vários anos consecutivos que você não irá perder mais cabelo por causa disso. Não escute aqueles que dizem que o uso do chapéu irá fazer você ficar careca.

Cabelo comprido (peso) / Rabo de cavalo (puxar) causa a queda dos cabelos? O peso de seu cabelo não está enfraquecendo-o assim como a tração dos fios decorrente do rabo de cavalo não pode ser considerada uma causa principal da queda de cabelo.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum